Quando assustei, estava eu criando um blog, daí me perguntei: Pra que?
Senti vontade de compartilhar minhas experiências como admirador da natureza, montanhista e ciclista. Moro em uma região onde me considero privilegiado por estar cercado de paisagens, montanhas e cachoeiras deslumbrantes como as da região das Vertentes onde está São João del Rei.
Eu sempre fui apaixonado pelas belezas naturais. Desde muito cedo fui acostumado a fazer passeios ecológicos, trilhas a pé e acampamentos com os amigos. Depois que ganhei minha primeira bicicleta, uma Monark 6 velocidades, comecei a tentar umas trilhas e não parei mais.
Não sou ciclista profissional, hoje tenho uma bike razoável, não é top de linha mas atende muito bem ao meu estilo que é Cross country ou XC. Curto o passeio em si, não tenho pressa, vou curtindo a paisagem e trocando ideias com quem me acompanha ou comigo mesmo quando só. Acredito que praticar Mountain bike, pra mim, é uma forma de me conectar, me conhecer e lógico, novas amizades são bem vindas!!!
Essa é a minha bike atual, uma Rally Gios.
Ficha técnica:
- Quadro rígido- Rally USA da GIOS
- Suspensão- RST Capa T9
- Suporte de guidão SCOTT (vulgo mesa)
- Guidão- Trans-X Reto
- Head set- NECO
- Manoplas- Circuit
- Passadores e Manetes- Shimano
- Freios- V brake GTS
- Canote selim- GTS
- Chaveta selim- GTS
- Selim- Velo Plush
- Aros- VZAN
- Raiação Inox
- Pedivela- GTS
- Catraca- Shimano Megarange rosqueável 7 velocidades
- Câmbios traseiro e dianteiro- Shimano Altus
- Corrente - Taya
Detalhe: Toda a relação e rodas têm 5 anos de uso (até a data desta postagem)
Se alguém quiser uma dica de uma bike razoável para começar a se aventurar nas trilhas ai está. Lembrando que tudo tem seu limite, não vá querer fazer downhill com uma bike dessas.