setembro 05, 2011

O Início

     Olá visitantes, sejam bem vindos a meu blog!
Quando assustei, estava eu criando um blog, daí me perguntei: Pra que? 
Senti vontade de compartilhar minhas experiências como admirador da natureza, montanhista e ciclista. Moro em uma região onde me considero privilegiado por estar cercado de paisagens, montanhas e cachoeiras deslumbrantes como as da região das Vertentes onde está São João del Rei.


  Eu sempre fui apaixonado pelas belezas naturais. Desde muito cedo fui acostumado a fazer passeios ecológicos, trilhas a pé e acampamentos com os amigos. Depois que ganhei minha primeira bicicleta, uma Monark 6 velocidades, comecei a tentar umas trilhas e não parei mais.

   Não sou ciclista profissional, hoje tenho uma bike razoável, não é top de linha mas atende muito bem ao meu estilo que é Cross country ou XC. Curto o passeio em si, não tenho pressa, vou curtindo a paisagem e trocando ideias com quem me acompanha ou comigo mesmo quando só. Acredito que praticar Mountain bike, pra mim, é uma forma de me conectar, me conhecer e lógico, novas amizades são bem vindas!!!

Essa é a minha bike atual, uma Rally Gios.


Ficha técnica:
  • Quadro rígido- Rally USA da GIOS
  • Suspensão- RST Capa T9
  • Suporte de guidão SCOTT (vulgo mesa)
  • Guidão- Trans-X Reto
  • Head set- NECO
  • Manoplas- Circuit
  • Passadores e Manetes- Shimano
  • Freios- V brake GTS
  • Canote selim- GTS
  • Chaveta selim- GTS
  • Selim- Velo Plush
  • Aros- VZAN
  • Raiação Inox
  • Pedivela- GTS 
  • Catraca- Shimano Megarange rosqueável 7 velocidades
  • Câmbios traseiro e dianteiro- Shimano Altus
  • Corrente - Taya
Detalhe: Toda a relação e rodas têm 5 anos de uso (até a data desta postagem)

Se alguém quiser uma dica de uma bike razoável para começar a se aventurar nas trilhas ai está. Lembrando que tudo tem seu limite, não vá querer fazer downhill com uma bike dessas.